sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...

 
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: 
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. 
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe; 
Se tiver vontade de rir, ria; 
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, 
Ouça e acrescente sua versão; 
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. 
Se me criticarem demais, defenda-me; 
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, 
Mostre que eu tinha um pouco de santo, 
Mas estava longe de ser o santo que me pintam; 
Se me quiserem fazer um demônio, 
Mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, 
Mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo... 
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, 
Diga apenas uma frase: -
_"Foi meu amigo, acreditou em mim
 E sempre me quis por perto!" 
Aí, então derrame uma lágrima. 
Eu não estarei presente para enxugá-la, 
Mas não faz mal. 
Outros amigos farão isso no meu lugar. 
Gostaria de dizer para você 
Que viva como quem sabe que vai morrer um dia, 
E que morra como quem soube viver direito.
 Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da Gente,
 e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
 Mas, se eu morrer antes de você, 
Acho que não vou estranhar o céu.
 "Ser seu amigo, já é um pedaço dele..." 

(Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário: