sábado, 14 de março de 2009

LAR

Jesus, aqui estou diante de Vós,
com minh`alma em prece,
para agradecer pela morada que me abriga,
pelo pão que me alimenta e
pelo agasalho que me aquece.

Por Vosso amor, Senhor,
que esta morada esteja sempre aberta
a todos que possam precisar do calor de
uma amizade sincera para seus espíritos e de alimento para suas matérias.

Iluminai meu espírito, para que eu nunca
me afaste de Vós, que eu não permita que
o egoísmo venha a dominar meu coração,
afastando-me de meus companheiros de
jornada.

Que pelas palavras e exemplos, eu
possa levar sempre os Vossos ensinamentos
a quem comigo divide a passagem na Terra.

Concedei-me a inteligência de nunca me
afastar da humildade, do respeito para
com todas as criaturas e da compaixão
pelos que sofrem.

Senhor, mesmo quando
meu coração não esteja sorrindo,
que minhas palavras e atitudes possam
levar um sorriso à face de meu semelhante.

Só assim, Pai, poderei agradecer
verdadeiramente tudo que me destes.

(Marina C. Cruz)

Nenhum comentário: