quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

LIBERDADE

A liberdade é o mais lindo presente que Deus deu ao homem;

o que lhe custou mais caro: a morte de seu filho.

Por amor e para o amor, Deus quer o homem autenticamente livre.

A maioria dos homens pensa ser livre quando pode dizer:

"Eu faço o que quero", isto é:

Não tenho algemas nas mãos, nenhuma coação física me tolhe, posso satisfazer todos os meus instintos,
nada nem ninguém me segura.

Essa é a liberdade do animal selvagem, mas não a do homem,
ainda menos a do Filho de Deus.

Mesmo se você estiver estendido sobre uma cama
completamente paralisado.

Mesmo se você for prisioneiro, no fundo de uma
cela de condenado à morte, se você quiser,
pode continuar livre, porque sua liberdade de homem
não se situa no nível de seu corpo, mas no do seu espírito.
Se você quiser ser livre, é preciso que lute contra si mesmo,
é preciso que você conquiste a "sua" liberdade.

A verdadeira liberdade é a possibilidade que você tem,
uma vez desapegado de tudo e senhor de si mesmo,
de escolher e seguir sempre o caminho do BEM.

Nenhum comentário: