quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A GRANDE VIAGEM...


Para seguir a tua viagem, no grande trem chamado "Vida", é importante que carregue pouca bagagem, levando o necessário para as paradas, evitando os excessos que só trazem peso, cansaço e desânimo durante o percurso.

Carregue bastante boa vontade, porque sem ela não nos entendemos com o próximo.

Leve muita compreensão, porque sem ela, a irritação será a sua companheira mais fiel.

Encha-se de paciência, sem ela a vida se torna um inferno.
Leve um grande estoque de esperança, pois alguns fracassos poderão desanimá-lo.

Deixe na estação, o medo excessivo, a cobiça desmedida, as desilusões sofridas, a preguiça e o desânimo, pois nada disso combina com a "Vida".

Mas, se queres realmente fazer uma boa viagem, deixe de lado todo rancor, toda dor, e até algumas injustiças sofridas, e leve uma grande quantidade de amor.

Amor suficiente para você e para quem ainda não o tem, se for preciso, ame quem não te ama,
mas, nunca, nunca deixe de se amar, porque o amor é o combustível dos fortes, e passagem certa para a felicidade, nessa grande viagem que é a sua "Vida".

(Paulo Roberto Gaefke)

Um comentário:

*Teresa Cristina* disse...

Belissima mensagem....Jesus qdo esteve entre nós nos deixou a indicação que pra se chegar até Deus somente seria possível através Dele, que é Caminho, Verdade e Vida....e esta Verdade já tão consubstanciada no Amor...precisamos a aprender a nos amarmos mais e mais tds os dias, pra podermos amar os outros.....poderíamos nos livrar deste peso enorme que está na nossa mala se fossemos menos egoistas, orgulhosos e carrancudos....deveriamos retornar com esta mala a patria espiritual cheia e repleta de realizações cumpridas em nome do Cristo , mas vivendo e aprendendo.
Muita Paz!