sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PENSAMENTOS NOBRES


"Pratiquem a bondade, não criem sofrimento, dirijam a própria mente.
Esta é a essência do Budismo"
(Buda)

“Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira
e duradoura paz.”
(Sakyamuni)

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade.”
(Dalai Lama)

“Minha doutrina é pura e não faz distinção alguma entre o nobre e o vulgar, o rico e o pobre.”
(Buda)

“A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você,
é a sua atitude para com os outros.”
(Dalai Lama)

“O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.”
(Sakyamuni)

“Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro,
o homem sábio modela-se a si mesmo”
(Buda)

“Transformar nosso coração e mente é compreender como funcionam
os pensamentos e as emoções.”
(Dalai Lama)
“Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século
sem conhecer tal ensinamento.”
(Sakyamuni)

“Como a abelha, sem causar dano à flor, à sua cor, ao seu perfume se afasta levando o néctar,
assim viva o sábio sobre a terra.”
(Buda)

“Não devemos seguir uma vida de prazeres ou de puro ascetismo. Devemos nos orientar pelo caminho do meio, evitando esses dois extremos.”
(Buda)

“Seja como o sândalo que perfuma o machado que o fere.”
(Buda)

“A verdadeira felicidade não vem de um conceito limitado do próprio bem-estar
ou das pessoas mais chegadas, mas do desenvolvimento do amor e da compaixão
por todos os seres sencientes."
(Dalai Lama)

“Se um homem insensatamente me faz mal, eu lhe pagarei com a proteção do meu desinteressado amor, quanto mais mal vem dele, mais bondade sairá de mim;
a fragrância do bem sempre virá para mim...”
(Buda)

Nenhum comentário: