segunda-feira, 6 de junho de 2011

ORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA...

Recadoseglitters.com


Senhor!


Deste-me a palavra por semente de luz.

Auxilia-me a cultivá-la.


Não me permitas envolve-la na sombra que projeto.


Ensina-me a falar para que faça o melhor.


Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.


Onde a irritação me procure, induze-me ao silêncio,

e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio,

dá que eu pronucie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.


Em qualquer conversação inspira-me o conceito certo que se ajuste

à edificação do bem, no momento exato,

e faze-me vigilante para que o mal não me use,

em louvor da perturbação.

Não me deixes emudecer, diante da verdade,

mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade

em amor, para que a compaixão e a esperança não esmoreçam, junto de mim.


Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência, e deixa, Senhor, que a minha palavra te obedeça à vontade, hoje e sempre.


(Meimei)

Nenhum comentário: