segunda-feira, 18 de julho de 2011

PASSEIO DE BICICLETA...


Em princípio, eu via Deus como um observador, um juiz, que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia.


Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu merecia ir para o céu ou para o inferno.


Ele estava sempre lá, como um presidente.


Eu reconhecia a imagem Dele, quando a via, mas não O conhecia de verdade.

Mas, mais tarde, quando O conheci melhor, pareceu-me que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus estava sempre no banco de trás,

ajudando-me a pedalar.

Não me lembro ao certo, quando é que Ele sugeriu que trocássemos de lugar!


E a vida com a ajuda do Poder Superior tinha-se tornado muito mais excitante.


Quando eu detinha o controle, sabia bem o caminho.


Era um tanto entediante, mas sempre previsível a distância mais curta entre dois pontos.



Mas, quando Deus assumiu a liderança, ( e Ele conhecia atalhos maravilhosos) passei a subir montanhas e a atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa!


Tudo o que eu podia fazer, era seguir em frente!


Embora tudo aquilo parecesse loucura, Ele ficava dizendo:


‘Pedale! Pedale!’



Eu ficava preocupada, muito ansiosa e perguntava:


‘Para onde o Senhor me está levando?’


E Deus apenas ria e não me dava uma resposta;

e eu me vi começando a confiar Nele.



Logo me esqueci da minha vida entediante e comecei a participar da nova aventura.


Quando dizia que estava assustada, Ele virava-se para trás e tocava na minha mão.

Deus levou-me até pessoas com dons de que eu precisava;

dons da aceitação e da alegria, dentre outros.


Essas pessoa ajudaram-me muito a prosseguir na minha jornada.


Isto é —nossa jornada — de Deus e minha.



E nós partimos novamente.


Um dia Ele disse-me:



"Desfaça-se dos seus dons, são bagagens extras, e pesam demais!"



Então comecei a dá-los a pessoas que encontramos e descobri que, quanto mais eu dava,

mais eu recebia!


E, além disso, o meu fardo ficava cada vez mais leve!

A princípio eu não confiava muito em Deus, quando Ele assumiu o controle da minha vida.


Mas o Senhor conhecia os" segredos" da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer as curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis...


Também estou a aprender a calar-me e a pedalar nos lugares mais complicados e aprendi a apreciar a paisagem e a brisa fresca no meu rosto, com o meu eterno companheiro.



E, quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas diz:


"Pedale! Pedale!"

Faça isso também...


Entregue o controle da sua vida ao Poder Superior.

(Autor desconhecido)




Nenhum comentário: